Depoimentos

Sempre disse que iria colocar meu filho cedo na escola, para ele desenvolver as suas dimensões motoras, sensoriais, emocionais, cognitivas e socioafetivas, e que fosse bilíngue. Quando comecei a visitar as escolas, tinha em mente que a escolhida fosse igual a minha na idade dela, que a escola fosse a extensão da minha casa, que além de qualidade, eu conseguisse enxergar amor! A Step By Step conseguiu superar todas as minhas expectativas e hoje vejo que fiz a escolha certa. Ana Sophia está e irá ainda experimentar tudo que sempre sonhei.

Ana Carolina Madeira, mãe de Ana Sophia Madeira, toddler 2

Tendo duas filhas de idades distintas, escolhi a Step by Step em duas ocasiões diferentes. No primeiro momento, a escola recém-criada e eu recém-mãe, fui atraída pelo pioneirismo da educação bilíngue, a estrutura aconchegante e a localização.  Anos mais tarde, voltei à escola porque aquelas qualidades que eu já sabia, tinham se somado outras: um staff que reconhece minha família como parte da comunidade escolar, o acolhimento de cada criança em sua individualidade, a preocupação em manter-se alinhado com o que há de inovador - tudo em uma atmosfera muito carinhosa.

Anna Cruz Silva, mãe da ex-aluna Maria Luiza Silva e da aluna Clarice Silva, preschool 2.

A  Step by Step tornou-se para nós sinônimo de amor, carinho e dedicação em forma de escola. Inglês e Português em forma de arte, música e língua. Competência e dedicação em forma de letras e números. Cuidado e afeição em forma de abraços. Atividades lúdicas e dedicação na medida certa. Segurança e proteção como “casa de avó”. Acolhida desde a chegada até a hora do bye- bye. Referência de cuidado, atenção, estímulo e formação que procuramos para nossas pequenas. E por fim, é o suspiro da minha Iara dizendo, quando confrontada com situações que achávamos que ela ainda não saberia, "Ah, mãe! Eu aprendi na Step!"

Liane Márcia Barata, mãe da ex-aluna Iara Barata e da aluna Alice Barata, preschool 1.

Antes mesmo de minha filha ter entrado na escola, eu já havia escolhido a Step by Step. Alguns amigos já tinham seus filhos matriculados e me transmitiram as melhores impressões. Além disso, onde quer que eu ouvisse falar, os comentários eram positivos e isso me estimulou a ir conhecer a escola. O espaço físico era exatamente o que eu estava procurando pra minha filha. Meu olhar crítico vasculhou cada canto e não encontrou defeitos: era um espaço seguro, no tamanho ideal, com a infraestrutura perfeita para aliar a diversão que toda criança espera ao desenvolvimento de habilidades que todos os pais desejam para seus filhos. A equipe que me recebeu na escola, desde a abertura das portas até a Direção me mostrou o brilho no olhar e o encantamento que geralmente só se vê nos primeiros dias de aula. O inglês fluindo pelos corredores me mostrou um ambiente de bilinguismo real e já me fez sonhar com o mundo que se abriria para a minha filha a partir desse aprendizado. Era muito mais do que eu estava esperando.   A certeza do sucesso da proposta de ensino que conheci, guiada por profissionais capacitados e claramente apaixonados pelo que fazem, me fez decidir! A longa procura havia chegado ao fim. E desde então, a cada dia eu só colho os frutos dessa escolha: a alegria constante no sorriso da minha filha, o inglês que se mostra tão natural no dia a dia dela, o carinho com que nos recebem diariamente na escola como se fosse mesmo o primeiro dia de aula, todos felizes, motivados, de braços abertos a nos acolher me dá a certeza de que não haveria uma segunda  opção. De acordo com as minhas expectativas e valores que busco para o convívio e aprendizado da minha filha, tenho certeza que só a Step by Step é capaz de ajudá-la a caminhar, passo a passo, rumo ao futuro brilhante que a espera!

Tatiane Bemergui, mãe de Isabela Bermegui, preschool 2.

É sempre bom retornar a uma escola que sempre deu atenção, carinho ao meu filho e sempre respeitou a individualidade de cada aluno e nunca esqueceu dos ensinamentos. Escolhi a Step by Step por saber da competência da escola e por saber que lá dentro todos são tratados com igualdade. Hoje volto com a certeza de que escolhi a melhor escola para dar a base que meu filho precisa.

Marina Aguilera, mãe do ex-aluno Gabriel Aguilera e do aluno Arthur Aguilera, toddler 1.

Nossa relação com a Step By Step é de muito amor, confiança e gratidão. Há cinco anos matriculamos nosso primeiro filho. A família cresceu e hoje temos três filhos na escola. Todos os funcionários os conhecem pelos nomes, entendem suas necessidades individuais e suas diferentes personalidades. Por vezes, precisamos de um olhar especial para alguma dificuldade e recebemos sempre muito mais do que esperávamos. Eles buscam as melhores soluções e vibram conosco a cada avanço dos nossos pequenos. Deixamos tranquilamente nossos maiores bens nas mãos de pessoas plenamente capacitadas para cuidar e ensinar com amor, tendo certeza de ter feito a melhor escolha.

Adriana e Bruno Morhy, pais do João Paulo (elementary 1), Mariana (preschool 1) e Ana Morhy (toddler 1).

Rua Diogo Móia, 1031

contato@escolastepbystep.com.br